4 dicas de limpeza para quem tem Animais Estimação
Ter um Pet é muito bom. Porém, para manter um ambiente limpo com a quantidade de pelos que eles soltam, é preciso seguir algumas dicas de limpeza.
Essas dicas são fundamentais principalmente em épocas que ocorrem a mudança de pelo, normalmente do frio para o calor e vice-versa.
No entanto, pelos não são as únicas sujeiras produzidas pelos nossos animais de estimação. Eles também se sujam em brincadeiras e levam tudo para dentro de casa.
Manter o ambiente limpo quando se tem pets é necessário para a saúde de todos os moradores, principalmente para aqueles que já sofrem de algum tipo de alergia.
Confira abaixo algumas dicas de limpeza para quem tem pets:
4 dicas de limpeza para casas com Animais Estimação
1. Estabeleça uma frequência para limpar
Quando se tem animais de estimação, o ideal é fazer uma limpeza profunda pelo menos uma vez por semana.
Porém, quantos mais animais se tem em casa, mais vezes é necessário fazer a higienização dos ambientes, principalmente em locais aonde os animais fazem as suas necessidades e se alimentam.
2. Ter cuidado com os produtos químicos utilizados
Se alguns produtos de limpeza já são perigosos para nós, para eles podem causar doenças ou ser fatais.
No caso de uso de produtos químicos é sempre difícil, pois precisa-se tirar os pets do local e sempre irá existir a preocupação com possíveis reações, nós da BIOSLEVE nos preocupamos com esse item. E temos o Biosane PET inteiramente orgânico para que o seu pet não tenha reações alérgicas e você possa manter o ambiente sempre limpinho, evitando baratas e outros insetos indesejados.
3. Dê atenção especial aos pelos
Citamos logo acima que na troca de estações é quando eles soltam mais pelos.
Portanto, é impossível não ter pelos deles espalhados por todos os cantos da sua casa, mas é possível controlar a sujeira.
Escove regularmente o pelo do seu animal com escovas especiais, pois elas retiram os pelos que já caíram evitando que ele os espalhe por aí.
Ofereça rações que ajudem no controle de queda de pelo e utilize shampoos próprios para cada tipo de animal na hora do banho.
Para remover o acumulo de pelos pela casa, use sempre um aspirador para limpar o chão e outras superfícies. Nas roupas e nos estofos, utilize rolos de fita adesiva próprios para retirá-los ou uma luva de latex.
4. Mantenha higienizados os locais que o animal usa
Para evitar aquele mau-cheiro, mantenha o lugar onde ele faz suas necessidades sempre limpo e lavado.
As caminhas e casinhas também precisam ser lavadas com frequência, para evitar o acumulo de fungos e parasitas, como carraças e as pulgas.
As vasilhas de comida e água também precisam entrar na limpeza. Afinal, podem juntar bactérias e prejudicar a saúde do animal!
Outras dicas de limpeza rápidas
- Não demore a limpar as sujeiras de urina e fezes do seu animal, pois isso evita que o cheiro fique muito forte e impregne o ambiente;
- se você tem gatos, utilize sempre areias de qualidade, que consigam inibir o odor por mais tempo. Já se tem cachorros, tente ensiná-los a usarem o tapete higiénico;
- dê banhos regulares ao seu animal, para mantê-lo sempre limpo;
- para limpar urina, use uma mistura de água com bicarbonato de sódio e um pouco de vinagre de maçã. Isso desinfeta o local e elimina o cheiro forte do ambiente.
Gostou do nosso post? Que tal compartilhá-lo nas suas redes sociais e ajudar outras pessoas com essas dicas de limpeza?
-
Biosane PET 160g€18,45
-
Biosane PET 250g€27,68